Sunday, March 26, 2006

Good vibes @ Maxime

provider: Melo D & Good Vibes Band
spot: Maxime
time: 0200
dose: 2 partes de 45 mins

Melo D apresentou-se no Maxime ao que consta pela segunda vez. O mítico cabaret de Lisboa, que Manuel João Vieira dos Ena Pá 2000 está a colaborar na recuperação e persiste com o ambiente de luz vermelha decadente, e isto não é pejorativo, tem recebido com regularidade projectos portugueses.


Melo D é um nome constante na cena musical portuguesa já com um longo caminho, do vocal dos mais que conhecidos Cool Hipnoise, á edição de um trabalho a solo "Chega de saudade" dado seguimento com "Chega de saudade". E o concerto foi por tempos uma viagem a quase duas décadas ao underground do hip-hop tuga com os Family com "1,2 Hip-Hop está no ar".

A carreira de Melo D não mostra ao vivo o que é um bom vinho, daqueles que ficam bons com o tempo. Não nada disso! Melo D apresenta-se com a Good Vibes band, e em conjunto tentam sim apurar o afro-brazilian-portuguese sound...e estão cada vez melhores. Desta feita ao leque de Chef's juntou-se Dj Kwan no corte e um percussionista. Isto além de guitarra, teclas e bateria. Apresentando essencialmente temas do seu ultimo álbum "Chega de saudade", Melo D e a Good Vibes Band foram espalhando vibrações positivas na decadência da sala vermelha do Maxime não deixando ninguém indiferente na sala. Não eram muitos mas o contágio verificou-se ao intervalo com Melo D a marcar pontos sem nunca deixar de passar criticas a la carte ao status quo do tanto quanto se passa na música em Portugal.

Sinal menos na hora de inicio muito tarde. Mas os compromissos chovem no mesmo dia e tinham estado horas antes em Vila Franca de Xira (ou perto).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home