Saturday, March 11, 2006

"Allow my self to introduce my self"

"Allow my self to introduce my self" chamo-me João Pina.

A música sempre esteve presente ao longo destes 23 anos de vida. Depois de espasmos e convulsões, revelou-se um parto natural, um movimento de maturação e aprendizagem da cultura musical: a rádio, depois a tv, novamente a rádio...o mainstream, o underground, as majors e as independentes... as discotecas e os clubes nocturnos, as saídas nocturnas, o clubbing ou simplesmente apenas "chillar"...

Tenho um gosto musical que nasceu como a banda sonora em casa todos os dias de manhã á noite, cresceu fora do circuito normal, na periferia de Lisboa Ainda há rádios que educam os ouvidos, e muito do pouco club culture que se vive em Lisboa depois de resistir ás lavagens cerebrais das rádios e espaços nocturnos generalistas.

A idade é apenas um dado estatístico, que não reflecte a passagem e o conhecimento adquiridos ao longo de uma década de procura e intercâmbio musical: o bmusic é uma visão caleidoscópica da música com cores pintadas com a paleta onde os sons graves brilham mais alto: o neo-soul, o funk, o hip-hop e r&b sem esquecer as raízes no jazz. Não é nos nomes, nem nos discos de ouro ou platina, não é na generalidade das rádios e tv's, não é por ser electrónica, ou orgânica ou acústica. É na fusão e na diversidade que vejo o melhor da música, na mensagem e na energia que transmitem.

Só se sabe do sabor da música quando se ouve, não se fia no ouvi dizer ou no li em qualquer lado, ou está no top ten mundial, nacional ou simplesmente porque está na área...Isso é apenas um ponto de partida para o controlo de qualidade e a distinção é fácil: se for boa passa, se não, não passa.

A voz fala de neo-soul, hip-hop, funk, r&b com um toque de jazz.

A mesma voz, sussurra uma jukebox que reune musicas por aí, aqui e acoli, onde reside o outro lado da mesma força.

bmusic é o universo!...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home